Num mundo onde os dispositivos digitais se tornaram parte integrante das nossas vidas diárias, o conceito de uma desintoxicação digital pode parecer contraditório. Dependemos de smartphones, tablets e computadores portáteis para o trabalho, comunicação, entretenimento e compras. No entanto, a presença constante de ecrãs e notificações pode afetar a nossa saúde mental e física.
Leia maisÀ medida que o sol de verão atinge o auge, a terra mostra sinais de transformação. Lammas, também conhecido como Lughnasadh, marca o primeiro festival de colheita na Roda do Ano, um ciclo sagrado celebrado por várias tradições pagãs e neopagãs.
Leia maisÀ medida que o sol atinge o seu auge e a natureza se desabrocha em toda a sua glória, encontramo-nos a abraçar o Litha, uma celebração vibrante que marca o solstício de verão. Litha, também conhecido como Solstício de Verão, é um evento alegre que possui um profundo significado em várias tradições culturais e espirituais em todo o mundo.
Leia maisO programa é financiado pelo Turismo de Portugal e estará em vigor até 31 de dezembro de 2024.
Leia maisBeltane, também conhecido como Dia de Maio ou Festival do Fogo, é uma antiga celebração celta que marca o meio do caminho entre o equinócio da primavera e o solstício de verão. É normalmente celebrado a 1 de maio no Hemisfério Norte e a 1 de novembro no Hemisfério Sul. Este importante festival celebra a fertilidade e a abundância da terra e está frequentemente associado ao amor, paixão e novos começos.
Leia maisO Ostara é um feriado pagão-moderno celebrado durante o equinócio da primavera, por volta de dia 20 ou 21 de março. É um momento de honrar a mudança das estações, a renovação da vida e o despertar da natureza após os longos meses de inverno.
Leia maisImbolc é um feriado pagão celebrado de 1 de fevereiro até o pôr do sol de 2 de fevereiro. Marca o ponto médio entre o solstício de inverno e o equinócio de primavera. Este festival da roda do ano celebra o despertar do mundo natural e o tempo para a limpeza.
Leia maisA cestaria é um ofício antigo. As primeiras evidências encontradas datam de 8.000 a.C. tendo sido utilizada principalmente para fins funcionais.
Leia maisAs celebrações da Roda do Ano são uma tradição de vários povos ancestrais, principalmente associadas aos Celtas. Os celtas eram uma comunidade intimamente conectada aos elementos naturais e, por isso, os seus festivais sazonais celebravam os ciclos e transformações da Mãe Natureza.
Leia maisEste natal faça os seus próprios enfeites e utilize materiais sustentáveis e usados!
Leia mais